ASSINE
search button

Microtropolis: cidade é recriada para lançamento do Windows 8

Manhattan será recriada em miniatura por sistema operacional da Microsoft

Compartilhar

'A Microsoft tem um plano grandioso para marcar o lançamento do Windows 8: recriar a cidade de Nova York através do uso do sistema operacional. O projeto, batizado de Microtropolis, consiste em uma réplica em "miniatura" de Manhattan. A empresa promete ainda uma experiência interativa aos usuários no dia do evento, marcado para iniciar sexta-feira.

A versão de Manhattan projetada através do novo sistema operacional deve ter quase 50 metros de altura e é considerada pela Microsoft "o hands-on definitivo" do Windows 8, com Nova York como plano de fundo. "Enquanto você caminha pela instalação, está literalmente caminhando pelas avenidas e ruas com arranha-céus acima", escreveu Kristina Libby, gerente de Relações Públicas da Microsoft, em um post no blog da companhia.

A exposição da cidade em tamanho reduzido contará com curadores, representados por personalidades que circularão por 25 bairros de Nova York fazendo um "tour" guiado aos usuários. Centenas de dispositivos - não especificados pela Microsoft - farão parte dessa experiência, sendo colocados nos telhados de prédios da cidade - de maneira também não especificada.

A iniciativa poderá ser vista a partir de 26 de outubro no Píer 57 do Hudson River Park, em Manhattan, e acompanhada também pelo site themicrotropolis.com até 3 de novembro. No local, serão comercializados os novos tablets Surface, lançados no mesmo dia em que o Windows 8 ficará disponível ao público.