ASSINE
search button

Microsoft cria robô que permite estar em dois lugares ao mesmo tempo 

Compartilhar

A Microsoft está trabalhando no desenvolvimento de um robô que permitirá ao proprietário estar em dois lugares ao mesmo tempo. O projeto, batizado de DarwinBot, é capaz de capturar objetos, conta com duas câmeras e é manobrado com o uso de um controle remoto. As informações são do Business Insider.

O robô permite ao usuário ver através de suas lentes com o uso do Skype, serviço de chamadas online adquirido pela Microsoft no ano passado. Um de seus possíveis usos seria permitir a participação ativa em uma videoconferência, aliando às imagens um "passeio" pela sala, ou observar seus empregados enquanto trabalham durantes suas férias, o que levou a rede de televisão CNN a apelidá-lo de "chefe robô".

Outra função em que o robô pode ser útil é a de brincar com os animais de estimação durante a ausência do dono, como sugere o desenvolvedor Jordan Correa em um vídeo divulgado no YouTube. Estando longe, é possível fazer companhia a um animal doméstico, falar através do Skype e até jogar brinquedos e recompensar com petiscos.