Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Ciência e Tecnologia

Exposição “Uma aventura pelo corpo humano” é atração no Museu da Vida 

Jornal do Brasil

Como funcionam os órgãos e sistemas do corpo humano? O Museu da Vida montou uma exposição para ajudar a responder à pergunta, com entrada gratuita e público-alvo a partir de cinco anos. "Uma aventura pelo corpo humano" faz parte do projeto "Ciência para pequenos curiosos", parceria do Museu da Vida com o Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ e apoio da Faperj. 

Mais de 7 mil visitantes já conheceram os módulos da mostra, que foi levada ao Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), e ao Centro Cultural ação da Cidadania, na Gamboa, na região portuária.

A exposição ocupa a Sala de Exposições do Museu da Vida, onde esqueletos, um boneco de 1,30m de altura, microscópios, réplicas de órgãos e painéis foram organizados para que o tema possa ser explorado. 

Entre as atrações, há um grande nariz, pelo qual o visitante entra, de olhos vendados, e pode sentir o que há no seu interior. Outra atividade é a túnica contadora de histórias, que revela os segredos sobre mudanças no corpo humano. Já o boneco mostra o que acontece com o corpo quando o coração bate. Manipulando modelos de corações e cérebros humanos e de animais em tamanhos reais, o público é convidado a observar e tentar identificar as principais semelhanças e diferenças e a refletir sobre elas. Como se não bastasse, a garotada ainda participa de uma oficina para pintar pequenos cérebros de gesso em formato de pirulito. 

Quem quiser descansar entre uma atração e outra, é só se acomodar em pufes e almofadas espalhados pelo salão do Museu. A exposição fica aberta de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30, e no sábado, das 10h às 16 horas. Mais informações no site: www.museudavida.fiocruz.br

Tags: CIÊNCIA, exposição, fio, museu, vida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.