ASSINE
search button

Dentista lança A Guerra dos Mutans como aplicativo para o iPad

Compartilhar

São Paulo, setembro de 2011 – A partir do dia 19 de setembro, está disponível para download gratuito na App Store o aplicativo baseado no livro “A Guerra dos Mutans”, escrito pelo dentista Fábio Bibancos, presidente do Instituto Bibancos de Odontologia e fundador da OSCIP Turma do Bem. O aplicativo é o primeiro do mundo que conta uma história sobre saúde bucal e pretende conscientizar pais e filhos sobre a importância da escovação e dos cuidados bucais de uma forma interativa e animada e pode ser baixado no endereço www.guerradosmutans.com.

Desenvolvido por André Mertens, o aplicativo terá versões em português, narrado pelo Dr. Bibancos, em inglês por Tarcísio Filho e em espanhol por Carmela Paglioli. A trilha sonora foi composta e produzida pela Lua Nova, de Thomas Roth e também conta com a trilha original da peça de teatro, produzida por Eduardo Queiroz. Já as ilustrações são assinadas pela artista plástica Suppa, que também fez as gravuras do livro.

Na página A Guerra dos Mutans, no Facebook, a Turma do Bem propõe uma “guerra”, um movimento que tem como objetivo conscientizar a sociedade para a dura realidade das pessoas que não tem acesso ao dentista e também apresentar ações iniciativas transformadoras.

Haverá também um link para a compra da segunda edição do livro, disponível nas principais livrarias on-line, além de ações no Twitter no dia do lançamento com a #guerradosmutans.