ASSINE
search button

Fórum de desenvolvedores da Nokia sai do ar após invasão

Compartilhar

A Nokia retirou do ar seu fórum para desenvolvedores após detectar uma invasão de hackers à plataforma de discussão. Segundo comunicado divulgado pela empresa, uma tabela de banco de dados que continha endereços de emails de desenvolvedores foi acessada explorando uma vulnerabilidade no software de publicação de boletins.

De acordo com a Nokia, inicialmente a empresa acreditava que um pequeno número de usuários tivesse sido afetado, mas a investigação do incidente apontou que o número foi "significativamente maior". O banco de dados vazado inclui, além dos endereços de email, dados como data de nascimento e nomes de usuários em serviços como MSN, ICQ, Skype e Yahoo de cerca de 7% dos membros. A empresa afirma que nenhum dado sigiloso, como senhas ou números de cartões de crédito, foi afetado.

"Embora a vulnerabilidade inicial tenha sido resolvida imediatamente, nós deixamos a comunidade de desenvolvedores offline como medida de precaução, enquanto conduzimos investigações e avaliações de segurança", afirma a empresa em nota. A Nokia afirma que não teve conhecimento de nenhum uso indevido das informações acessadas e acredita que o úncio impacto para os usuários afetados seja o recebeimento de emails não solicitados.