ASSINE
search button

Jovem recebe críticas ao postar foto de seu cachorro no Facebook

PETA pediu ajuda à polícia para localizar o dono do animal 

Compartilhar

Um jovem filipino causou alvoroço ao postar uma foto de um cachorro pendurado em um varal de roupas em sua página do Facebook. Na foto, o filhote aparece pendurado por cinco pregadores em um varal.

A brincadeira ficou séria e, nesta quarta-feira, ativistas dos direitos dos animais mostraram sua indignação contra a imagem. Inicialmente, o jovem ignorou as advertências dos outros usuários e disse que não seria preso por “lavar” o seu cachorro. 

Um dos mais conhecidos grupos de defesa aos direitos dos animais, o Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais, da sigla em inglês), abriu uma investigação sobre a imagem.

“Esperamos que o Ministério Público das Filipinas tome as medidas necessárias e julgue esse jovem. Isso não é brincadeira de criança, é uma crueldade contra um animal”, criticou um oficial do grupo. Ele afirmou que a organização pediu para a polícia local ajudá-los a  localizar o jovem que, conforme sua página na rede social, mora no sul de Manila. 

O oficial disse ainda não acreditar que a foto seria uma montagem. O menino dono do cachorro retirou a imagem de seu perfil e publicou um pedido de desculpas.