ASSINE
search button

Instituto paulista cria movimento para estimular a prevenção do câncer

Compartilhar

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), iniciou na terça-feira (17/5) o movimento “Doe 1 Dia”.

A ação tem como objetivo mobilizar e incentivar a população paulista sobre a importância da realização de exames preventivos para detectar o câncer.

De acordo com a organização do movimento, a mobilização visa também a atingir a sociedade em diversos ambientes, atraindo a atenção para a realização de exames e, com isso, poder diagnosticar cada vez mais cedo possíveis tumores.

Segundo Giovanni Guido Cerri, secretário da Saúde, as pessoas deixam de realizar exames por falta de hábito ou até mesmo por medo do resultado. “É importante que a população se conscientize sobre a prevenção contra o câncer. Quanto antes o tumor for detectado, maiores serão as chances de sucesso no tratamento. Por isso a ideia da campanha”, disse.

Pelo site da campanha é possível acessar as informações sobre o movimento e, ainda, conhecer os principais tipos de câncer e as medidas de prevenção e tratamento

Agência Fapesp