ASSINE
search button

Unicamp lança rede social para ex-alunos

Compartilhar

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou na última terça-feira (12/4) um canal institucional de relacionamento com seus ex-alunos: a Rede Alumni Unicamp.

A rede passou por uma fase experimental em 2010, com 3 mil participantes, foi aprimorada e agora está disponível para fornecer um ambiente de aperfeiçoamento e colaboração contínuos, com participação tanto de ex-alunos como dos atuais estudantes, professores, institutos de pesquisa, empresas e outras organizações.

De acordo com a Unicamp, a rede objetiva também saber onde e como os egressos da universidade estão trabalhando e como eles podem contribuir para o desenvolvimento da instituição. O público potencial é formado por 70 mil ex-alunos.

A plataforma funcionará nos moldes de uma rede social. Ao se cadastrar na rede, o participante poderá localizar pessoas, oferecer e ter acesso a serviços, recrutar profissionais ou encontrar uma oportunidade de trabalho e ter acesso a benefícios, entre outras possibilidades.

Os ex-alunos, segundo a Unicamp, terão direito a um desconto de 30% nos livros editados pela Editora da Unicamp. Será avaliada a possibilidade de fornecer acesso vitalício dos integrantes da rede ao acervo da Biblioteca Central. Os participantes do canal de relacionamento terão ainda o direito de utilizar um e-mail institucional específico da Rede Alumni.

A Rede Alumni Unicamp é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (PRG). Seu gerenciamento é de responsabilidade do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE). A iniciativa contou também com a colaboração da Inova Unicamp, do Centro de Computação da Unicamp (CCUEC) e da empresa parceira Ujima, incubada no Softex, fundada e gerenciada por ex-alunos da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp (FEEC).