Jornal do Brasil

Segunda-feira, 25 de Junho de 2018 Fundado em 1891

Ciência e Tecnologia

Encontro com atividades psicodinâmicas, corporais e meditativas tem vagas limitadas

O Programa de Desenvolvimento Integral aborda temas inerentes ao bem-estar e evolução humana

Jornal do Brasil

Em meio às dificuldades do ser humano em mudar algo que não está bem ou se desprender de hábitos e rotinas, muitos não têm tempo para manter uma atuação eficiente nas diferentes áreas da vida de forma que o corpo, a mente e o espírito se mantenham em equilíbrio saudável. Por isso, a psicóloga Berenice Kuenerz desenvolveu um trabalho que tem como foco a totalidade da pessoa. Fundadora do Instituto da Pessoa, a psicoterapeuta reinicia o programa de desenvolvimento integral que acontece uma vez por mês, ensinando a lidar com os obstáculos da vida e sua renovação.

Com entrada gratuita, o encontro “Encarando mudanças e renovando” será realizado dia 31 de março, das 19h30 às 21h, na Barra, em que três aspectos serão abordados. Primeiro: as informações necessárias para desenvolver o assunto. Segundo: trabalhos corporais que levam ao relaxamento e a consciência corporal através de exercícios de dança e yoga e, por último, a meditação, que proporciona além do desenvolvimento da concentração e atenção plena, o contato do ser com o nível mais profundo de sua consciência. 

De acordo com a psicoterapeuta humanista-integral, esse trabalho leva a integração corpo/mente/espírito, oferecendo uma possibilidade de fortalecimento para encarar mudanças e se renovar.

“Renovação é fundamental em todas as áreas de nossa vida, pois só acontece quando encaramos as mudanças. Essas mudanças requerem energia, foco e determinação”,  explica Berenice, que ainda acrescenta pontos fundamentais para uma pessoa conseguir progredir em diversas situações da vida.

“Se não houver foco, concentração e atenção não é possível, nem mesmo, identificar o que se deseja ou se precisa. Por isso, essas características são sempre desenvolvidas em nossos programas de desenvolvimentos”, conclui.

Lembrando que as vagas são limitadas a 25 pessoas e o agendamento dos participantes devem ser feitos com antecedência pelo telefone (21) 2493-8066. Mais nformações no site: www.institutodapessoa.com.br



Tags: atividades corporais, corpo, encontro, espírito, mente

Compartilhe: