ASSINE
search button

Criador do Facebook é eleito a personalidade do ano pela revista Time

Com o advento da rede social, Marck Zuckerberg teria mudado a forma de vida de milhares de pessoas

Compartilhar

A revista Time elegeu Marck Zuckerberg, criador da rede social Facebook, como a personalidade do ano de 2010. Segundo o informativo, ele foi escolhido por conseguir mudar a forma das pessoas se relacionarem, conectando mais de meio bilhão de internautas, mapeando relações entre elas, através de um sistema de troca de informações.

A publicação relembra a história da criação do site, em fevereiro de 2004, com um serviço na web a partir do dormitório de Marck. Em menos de sete anos, o americano teria conseguido unir a humanidade criando uma entidade quase duas vezes maior do que os EUA em número de pessoas. "Este ano, o Facebook adicionou seu 550.000.000º membro. Uma em cada 12 pessoas no mundo tem uma conta no Facebook. Elas falam 75 línguas e coletivamente gastam mais de 700 bilhões de minutos no Facebook todo mês", destaca a revista.

A Time defende, ainda, que a rede social vai além de uma "diversão" entre universitários, transcendendo a esfera estudantil e on-line, vivendo o que ela denomina de "era do Facebook". "Marck Zuckerberg foi o homem que nos trouxe aqui", diz o informativo.

O filme "A Rede Social", atualmente em cartaz no Brasil, conta a trajetória de Marck Zuckerberg e de onde surgiu a ideia de criar o Facebook.