Jornal do Brasil

Ciência e Tecnologia

Minc fala em show de reggae sobre a descriminalização da maconha

Jornal do Brasil

JB Online

RIO - O ministro do meio Ambiente, Carlos Minc, falou sobre a descriminalização da maconha durante um show da banda de reggae Tribo de Jah, na Chapada do Veadeiros (GO), no último dia 6.

Enquanto o grupo continuava com o som, Minc começou falando da defesa dos biomas nacionais, em especial a Amazônia, e de consciência ecológica. 'Vamos defender a amazônia, não vamos deixar queimarem a amazônia. A gente conta com os seringueiros, com os castanheiros, com as nações indígenas e com a consciência da rapaziada', disse.

Logo depois, falou sobre a descriminalização da maconha no país, mas sem citar a palavra. Usou como tema para introduzir o assunto o jogo do Brasil contra a Argentina, ocorrido no dia anterior. 'Ontem a gente meteu 3 a 1 na Argentina. Só que tem um outro placar que a gente tá perdendo. Os juízes (da Argentina) descriminalizaram. O usuário não é criminoso! E nesse jogo a gente tá perdendo aqui! Nós vamos virar esse jogo, acabar com a hipocrisia'. A todo instante, o ministro foi aplaudido pela platéia.