ASSINE
search button

Rio de Janeiro vai sediar fórum de secretários de C&T

Compartilhar

Agência JB

RIO - O secretário de Ciência e Tecnologia e atual presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti), Alexandre Cardoso, presidirá nessa sexta-feira, 27 de abril, o Fórum Nacional dos Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Fórum Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa, no Hotel Glória, na Zona Sul do Rio.

O evento é organizado pela secretaria, pelo Consecti e pelo Confap (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa), em parceria com o governo do estado.

Um dos principais assuntos em discussão é a liberação de verbas do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) para os projetos de inclusão digital dos estados, para a aquisição de equipamentos de informática (o computador portátil de 100 dólares, por exemplo) e para o financiamento de cursos a distância.

Também será discutida a possibilidade da liberação de verba para a pesquisa no país através dos fundos setoriais, que dará sustentação econômica ao PAC (Programa de Desenvolvimento do País).

O aperfeiçoamento da política nacional de Ciência e Tecnologia e a consolidação do espaço político e institucional das secretarias estaduais de C&T completarão a pauta do encontro.

As informações são da Secretaria de Comunicação do governo do estado.