ASSINE
search button

Sai, enfim, a parceria entre a Intel e a Infinenon

Compartilhar

REUTERS

HANOVER - A Intel e a Infinenon Technologies anunciaram parcerias com a BMW e a Hyundai Motor nesta quinta-feira, sinalizando a crescente importância da eletrônica em carros.

A fabricante de chips alemã Infineon e a montadora sul-coreana de veículos Hyundai informaram que vão cooperar no desenvolvimento de componentes eletrônicos automotivos e abriram um centro de inovação em Seul.

As companhias informaram que desenvolverão sistemas eletrônicos para veículos das marcas Hyundai e Kia e melhorar os atuais sistemas da Hyundai.

As empresas divulgaram que os primeiros produtos resultantes da parceria devem ser usados em modelos da Hyundai e da Kia em 2010. Um carro moderno de luxo possui mais de 100 microchips.

Ações da Infineon subiram 1,3 por cento, para 11,23 euros, em linha com o índice DAX alemão. Já as ações da Hyundai Motor fecharam com alta de 0,7 por cento.

Na feira de informática CeBIT, em Hanover, a Intel disse que havia desenvolvido um padrão para informação "in-car" e diversão eletrônica junto à fabricante alemã BMW. Os primeiros produtos especializados de cooperações com fornecedores eletrônicos-automotivos Harman/Becker, Parrot e EDAG Engineering + Design AG estão quase prontos, disse Christian Morales, chefe da Intel Europe.

Como exemplo, ele disse que a Harman/Becker ofereceria controle de voz para o iPod, da empresa Apple.