ASSINE
search button

Dengue: agência oficial corrige dados

Compartilhar

Agência JB

CAMPO GRANDE - A Agência Brasil, do governo federal, publicou ontem em seu site uma errata sobre a reportagem divulgada na quarta-feira. Segundo a nota, a diretora técnica da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Sônia Brito, teria dito que havia uma epidemia de dengue, com o registro de 53.146 casos em todo o país desde o início do ano aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado sendo metade dos casos em Mato Grosso do Sul.

Os números são verdadeiros, mas a técnica se referiu a uma epidemia no Estado de Mato Grosso do Sul, e não em todo o país, segunda a nota da agência. Apesar disso, o Ministério da Saúde voltou a divulgar dados que preocupam as autoridades.

Só no Paraná, foram registrados 804 casos de dengue nos dois primeiros meses do ano. Segundo o coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde, José Konolsaisen, nunca o Estado teve índices tão altos de infestação como estão ocorrendo agora. São 671 casos de dengue do tipo autóctone contraídos no próprio Estado, e outros 133 casos importados. No ano passado, no mesmo período, foram notificados 53 casos da doença.