ASSINE
search button

BBC fecha acordo com Google para exibir vídeos no YouTube

Compartilhar

Agência JB

LONDRES - A BBC anunciou ontem, no fim do dia, ter fechado um acordo com a Google para disponibilizar vídeos no site YouTube, que tem mais de 70 milhões de usuários em todo o mundo.

Segundo o acordo, três canais de vídeos da BBC vão ser criados no YouTube, dois deles com conteúdo de entretenimento e outro só com vídeos de jornalismo.

Com o acordo, a BBC espera não só popularizar seus programas entre os usuários do YouTube como também aumentar a audiência de seu próprio site.

A BBC também deve ficar com parte da renda obtida com propaganda veiculada em dois dos novos canais no YouTube.

Os canais vão disponibilizar apenas clipes produzidos pela BBC. Para assistir a programas na íntegra ou baixá-los, o internauta terá que visitar o site da BBC daí a expectativa de que a audiência desse site aumente com a presença da BBC no YouTube.

A diretora de Mídia do Futuro e Tecnologia da BBC, Ashley Highfield, explicou que o acordo não é visto pela empresa como uma forma de distribuir conteúdo. "O YouTube é um veículo promocional para nós", disse.

Em um dos canais, os internautas poderão assistir vídeos especialmente produzidos para o YouTube por exemplo, haverá um vídeo em que o correspondente da BBC em Bagdá, Clive Myrie, vai mostrar como é difícil exercer o jornalismo nas ruas da cidade.

Grandes empresas de comunicação americanas, como a CBS, a NBC e a Fox, já tinham acordos semelhantes com o YouTube.

O site, um dos mais populares do mundo, foi comprado pela Google em novembro do ano passado por US$ 1,65 bilhão.

As informações dão da BBC.