ASSINE
search button

Lenovo convoca recall por baterias que apresentam risco de incêndio

Compartilhar

Agência AFP

NOVA YORK - O fabricante de computadores Lenovo, número três mundial, decidiu convocar um recall de 205.000 baterias de longa duração, fabricadas pela japonesa Sanyo, que apresentam riscos de incêndio em caso de queda, anunciaram a empresa e a comissão americana para a segurança dos consumidores.

A comissão explicou que 100.000 destas baterias, que foram instaladas em computadores portáteis ThinkPad, foram vendidas nos Estados Unidos e outras 105.000 no exterior.

Caso estas baterias sofram um forte golpe em uma das extremidades, por exemplo se o computador cair no chão, a bateria pode pegar fogo, informa o site da comissão. A Lenovo recebeu informações de quatro casos, com danos menores.

O grupo chinês Lenovo, que adquiriu a divisão de computadores pessoais da IBM, já havia retirado do mercado, em setembro passado, 526.000 baterias de lítio, fabricadas pela Sony, igualmente por riscos de incêndio.

Ano passado, a Dell convocou um recall de quatro milhões de computadores equipados com baterias Sony, a Apple retirou 1,8 milhão de computadores do mercado e a Toshiba 830.000, todos por casos de riscos de combustão espontânea.