ASSINE
search button

Brasil é o país que mais consome moderadores de apetite no mundo

Compartilhar

Portal Terra

VIENA - O Brasil lidera o ranking mundial de consumo de moderadores de apetite, de acordo com o último relatório anual da Comissão Internacional de Controle de Narcóticos (CICN), divulgado nesta quinta-feira em Viena.

desses medicamentos foram verificadas na Argentina, na Coréia do Sul e nos Estados Unidos. A taxa por mil habitantes verificada no Brasil (12,5), no entanto, é mais que o dobro da dos Estados Unidos (4,9).

Segundo o relatório, alguns países como o Chile, a Dinamarca e a França implementaram medidas para controlar o uso de estimulantes e conseguiram reduzir o abuso dessas substâncias. Em outras nações, no entanto, o uso de anfetaminas para emagrecer aumentou expressivamente.

De acordo com as convenções internacionais, existem 14 moderadores de apetite que costumam ser receitados para tratar obesidade, narcolepsia e o Distúrbio de Déficit de Atenção.

Overdoses podem ser muito perigosas e levar a ataques de pânico ou agressividade, além de alucinações, problemas respiratórios, convulsões, coma e até morte.