ASSINE
search button

BitTorrent lança loja legal de download de vídeos online

Compartilhar

Agência EFE

SAN FRANCISCO - A BitTorrent, companhia com sede em San Francisco (Califórnia) criadora de um popular software para download de conteúdo na internet, lançou nesta segunda-feira uma loja online para baixar, legalmente, filmes e material audiovisual, anunciou a empresa.

A loja, BitTorrent Entertainment Network, conta com o apoio de quatro grandes estúdios fonográficos e dezenas de companhias de videogames, música e software.

- A BitTorrent tem a infra-estrutura, a tecnologia e a base de usuários para que a distribuição digital seja rápida, eficaz e acessível - disse Thomas Lesinski, presidente da Paramount Pictures Digital Entertainment, em comunicado.

O catálogo da BitTorrent.com conterá mais de 5 mil filmes, programas de TV, canções, software e videogames. O serviço vai concorrer com o iTunes, a loja da Apple, e os novos serviços da Wal-Mart, Netflix e Amazon, entre outros.

Os títulos recém-lançados custarão cerca de US$ 4, e os programas de TV, entre US$ 2 e 3.

A BitTorrent afirma que 135 milhões de usuários instalaram seu software, que permite compartilhar arquivos online. Até agora, ele tem sido utilizado principalmente para baixar filmes e outros materiais sujeitos a direitos de propriedade intelectual.

Uma das principais vantagens da loja será sua velocidade, já que permitirá baixar filmes em questão de minutos.