ASSINE
search button

Ativos da BenQ Mobile da Alemanha serão vendidos no eBay

Compartilhar

REUTERS

FRANKFURT - Cinco meses depois da BenQ Mobile ter aberto um pedido de proteção contra falência de suas operações na Alemanha, administradores da divisão desistiram de buscar por um comprador interessado em ficar com a unidade.

Ativos menores da antiga unidade do conglomerado industrial Siemens, que não conseguiu enfrentar a competição de rivais muito maiores, serão vendidos pelo site de leilões eBay e no site do administrador da falência da companhia (www.pluta.net).

Esse último já tem uma série de equipamentos de escritório incluindo computadores, móveis e mesmo plantas sendo oferecidos, com preços a partir de 1 euro (1,32 dólar).

Uma porta-voz do administrador da falência disse na segunda-feira que itens maiores, como equipamentos de produção, serão vendidos no mercado de itens de segunda mão.

Muitas companhias e grupos de investidores mostraram interesse em comprar a BenQ Mobile Germany, mas todas as propostas foram rejeitadas pelo administrador ou pela comissão de credores. A maioria das ofertas mostrou incapacidade de provar que tinham os recursos financeiros necessários.

Os ganhos com a venda dos ativos irão para os credores da BenQ Mobile Germany, em particular para a fabricante de chips Infineon e para a seguradora Euler Hermes .

O grupo taiuanês de tecnologia BenQ assumiu as operações com celulares da Siemens em 2005, mas desistiu de recuperar os negócios da unidade um ano depois do negócio, em meio à forte competição de gigantes do setor como Nokia e Motorola .