ASSINE
search button

Austrália alerta cidadãos na Tailândia para possível atentado

Compartilhar

REUTERS

BANGCOC - A Austrália avisou seus cidadãos na Tailândia para permanecerem em estado de alerta nesta sexta-feira, após receber informações de possíveis ataques a bomba em locais que costumam ficar cheios em Bangcoc, como lojas de departamentos e transportes públicos.

O ministro do Interior, Aree Wong-araya, disse não acreditar que Bangcoc seja atacada e medidas extras de segurança, como revistas de bolsas na entrada das estações do metrô, em vigor há várias semanas, aconteceram simplesmente por precaução.

- Eu não quero que sejamos muito apressados em tirar essa conclusão ou nos preocuparmos demais - disse ele segundo a Agência de Notícias Tailandesa.

A embaixada da Austrália, em um alerta de viagens em seu site, disse que as pessoas devem 'permanecer em elevado estado de alerta devido à alta ameaça de ataque terrorista'.

- Informações indicam a possiblidade de ataques a bomba em locais lotados como lojas de departamentos, trens e estações de metrô em Bangcoc na sexta feira, dia 23 de fevereiro - informou a embaixada.

Os sites das embaixadas dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha não apresentaram alterações em seus aconselhamentos para viagem.