ASSINE
search button

Pesquisa indica que americanos têm dúvidas sobre hábitos saudáveis

Compartilhar

Agência EFE

WASHINGTON - A maioria dos cidadãos dos Estados Unidos sabe que os peixes são um bom alimento para a saúde, mas desconhece, entre outros, que para perder meio quilo é preciso queimar 3.500 calorias a mais que as ingeridas.

A conclusão é de uma pesquisa realizada pela revista 'Cooking Light' com 1.072 adultos e divulgada nesta segunda-feira. Os resultados mostram que grande parte dos cidadãos dos EUA se interessa por questões nutricionais, mas têm algumas dúvidas sobre hábitos saudáveis.

Cerca de 70% dos indagados consomem leite desnatado em vez do integral, enquanto 59% tiram a pele do frango para comê-lo.

Além disso, 52% preferem cozinhar com gorduras alternativas e 51% lêem o rótulo dos produtos alimentícios antes de comprá-los.

Com relação aos hábitos sobre exercícios físicos, quase a metade dos entrevistados declarou se sentir 'melhor' nos dias em que praticavam algum tipo de atividade desse tipo, mas quase todos admitiram que quase não encontram tempo para isso.

Apenas 6% conseguem realizar 30 minutos de exercício diário, quantidade mínima recomendada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Segundo a pesquisa, o desconhecimento é a principal razão para a falta de prática de exercícios físicos, já que 90% das pessoas consultadas não sabiam dessa recomendação oficial.

Aproximadamente 22% dos entrevistados fazem exercício três ou quatro vezes por semana, 19% preferem caminhar ou andar de bicicleta em vez de usar o transporte público, 41% sobem escadas quando é possível e 33% costumam estacionar longe de seu destino para melhorar a forma física.

Os resultados indicam que 76% dos consultados estão satisfeitos com seu estado mental e emocional, mas apenas 45% estão felizes com seu peso.

A maioria da população adulta dos EUA tem problemas de sobrepeso.