ASSINE
search button

Mulher com útero duplo dá à luz três bebês na Inglaterra

Compartilhar

EFE

LONDRES - Uma britânica com útero didelfo (duplo) deu à luz três bebês concebidos em duas cavidades uterinas diferentes em setembro, em um caso divulgado nesta quinta-feira e que pode ser único no mundo, segundo os especialistas.

As gêmeas Ruby e Tilly foram concebidas em um dos úteros e foram as primeiras a nascer. Logo após, nasceu Grace, que se desenvolveu na outra cavidade uterina da sua mãe.

A mãe foi submetida a uma cesariana e as meninas nasceram prematuras no hospital de Southmead, de Bristol, no sudoeste da Inglaterra.

Hannah Kersey, de 24 anos, nasceu com útero duplo e os médicos haviam lhe dito que era improvável que ficasse grávida nos dois.

As três meninas devem continuar internadas no hospital durante nove semanas antes de voltar para casa dos pais em Northam, em Devon, também no sudoeste inglês.

Ruby, Tilly e Grace foram concebidas em dois óvulos fertilizados ao mesmo tempo, segundo Kersey, que acrescentou que, quando engravidou, foi advertida pelos médicos que teria três opções: abortar os três fetos, abortar as gêmeas e ficar com um bebê ou ficar com todos, assumindo o risco.

- Foi uma situação terrível, mas imediatamente soube que não podia pôr fim à vida de nenhum dos meus bebês, de modo que optamos por continuar com os três - afirmou Kersey.

De acordo com o ginecologista Ellis Downes, do Hospital Chase Farm de Londres, o caso é "incrível", pois "mulheres com dois úteros já conceberam bebês nas duas cavidades, mas nunca gêmeos em uma e um único bebê em outra".

Segundo os especialistas, nos últimos cem anos, apenas 70 mulheres portadores de útero didelfo ficaram grávidas nas duas cavidades uterinas.