ASSINE
search button

Sharp começa produção de componente de laser azul

Compartilhar

Reuters

TÓQUIO - O conglomerado japonês de produtos eletrônicos Sharp anunciou nesta terça-feira que começou a produzir comercialmente diodos de laser azul, mirando em um mercado com forte potencial de crescimento.

A Sharp começou em novembro a produzir volumes consideráveis do componente, usado para ler e gravar dados em discos ópticos de alta definição. A empresa passou a produzir 150 mil unidades por mês em sua fábrica localizada na região oeste do Japão, informou o porta-voz da Sharp, Hiroshi Takenami.

Os diodos podem ser usados em aparelhos de DVD de nova geração baseados na tecnologia Blu-ray, capitaneada pela Sony, e no formato HD DVD, promovido pela Toshiba.

A Sharp, que está entrando em um mercado dominado pela Sony e pela Nichia Corp, planeja elevar a capacidade mensal para 500 mil unidades até o final de 2007, investindo vários bilhões de ienes.

Takenami não comentou metas de vendas da Sharp, mas o jornal Nihon Keizai Shimbun disse que a empresa quer comercializar 15 bilhões de ienes (127,2 milhões de dólares) em um ano, no estágio inicial