ASSINE
search button

Nasa e Google são parceiros em viagem espacial pela Web

Compartilhar

Reuters

WASHINGTON - Internautas poderão em breve explorar vales de Marte e experimentar um vôo virtual sobre a superfície da Lua graças a um acordo anunciado na segunda-feira pelo Google e o Centro de Pesquisa Ames, da agência espacial norte-americana, Nasa.

O acordo é o primeiro de uma série de colaborações entre a companhia de Internet e a Nasa. A agência e o Google informaram que vão trabalhar juntos em uma ampla variedade de assuntos e tornar o trabalho de exploração espacial mais acessível ao público.

Um dos projetos permitirá ao internauta ver detalhes da superfície de Marte e da Lua em um formato similar ao que foi popularizado pela ferramenta Google Earth, que reúne imagens de satélite da Terra tornando buscas de localizações geográficas simples e instigantes.

No futuro, as partes pretendem oferecer a qualquer internauta informações em tempo real sobre clima e previsão do tempo, mapas 3D em alta resolução da Lua e de Marte e acompanhamento ao vivo da Estação Espacial Internacional e do ônibus espacial.

O Google e a Nasa acertaram uma primeira parceria no ano passado para a construção de um prédio no centro de pesquisa da Nasa, no Vale do Silício