ASSINE
search button

Fundadores da Skype lançam TV pela Web em 2007, diz jornal

Compartilhar

Reuters

LONDRES - Um serviço de televisão online desenvolvido pelos fundadores da companhia de telefonia pela Internet Skype deve ser lançado no próximo ano, publicou o jornal Financial Times, nesta segunda-feira.

Cerca de seis mil pessoas já estão testando o serviço, que foi chamado de The Venice Project (www.theveniceproject.com), segundo o jornal.

Janus Friis e Niklas Zennstrom investiram parte do dinheiro que levantaram com a venda da Skype para o eBay, no ano passado, para desenvolver o novo produto, de acordo com a publicação.

Friis disse ao jornal que a tecnologia de compartilhamento de arquivos usada pelo serviço torna possível atender 'dezenas de milhões de usuários' enquanto supera preocupações de segurança dos detentores de direitos autorais.

- O quadro geral é que isso está acontecendo. Vídeo está ficando online e as pessoas têm que encontrar estratégias para isso, afirmou em entrevista.

O serviço da dupla será capaz de exibir no computador vídeo em alta qualidade e em tela cheia, de acordo com o Financial Times.

Friis havia traçado os planos para o serviço a um jornal dinamarquês em outubro, prevendo na época que o serviço seria lançado no mês seguinte ou nos próximos dois meses. Ele havia informado à ocasião que iria levar gratuitamente programas com qualidade de TV para internautas que têm acesso por banda larga