ASSINE
search button

Mais importante satélite de telecomunicações chinês falha

Compartilhar

EFE

PEQUIM - O satélite de telecomunicações chinês SinoSat-2, lançado em 29 de outubro, deixou de funcionar "devido a problemas técnicos", reconheceram nesta quarta-feira responsáveis por seu controle em declarações ao jornal China Daily.

- O SinoSat-2 sofreu graves problemas técnicos e não foi capaz de posicionar seus painéis solares nem suas antenas de comunicações - segundo comunicado da companhia estatal SinoSat.

O satélite, cujo lançamento teve amplo destaque na mídia chinesa no mês passado, estava destinado a melhorar as comunicações e retransmissões televisivas do gigante asiático.

Cheng Guangren, presidente da SinoSat, assegurou que o fracasso do segundo satélite não afetará os planos de telecomunicações da China, que nesta semana anunciou que lançará o SinoSat-3 no próximo ano.

O SinoSat-2 foi projetado para oferecer retransmissões televisivas digitais e ao vivo, assim como sistemas multimídia digitais de banda larga, entre outros serviços, na China e em Taiwan.

O SinoSat-1, lançado em julho de 1998, foi adquirido no exterior para possibilitar os serviços chineses de comunicação e retransmissões de rádio e televisão na região Ásia-Pacífico.