Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Ciência e Tecnologia

Sociedade de Medicia e Cirurgia faz seminário de saúde no Rio

Jornal do Brasil

Agência JB

RIO - A Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro realiza na próxima quarta-feira o seminário - O desafio do MRSA de origem comunitária . O evento É dirigido a médicos e a profissionais de saúde .

No encontro serão discutidos o aparecimento de infecções comunitárias causadas pelo MRSA -medidas de controle da resistência bacteriana aos antibióticos - agente responsabilizado por infecções hospitalares no ambiente hospitalar.

As MRSA são medidas rotineiramente postas em prática, ainda que nem sempre com sucesso.Ultimamente, bactérias presentes na comunidade, em ambiente extra hospitalar, vêm se tornando resistentes. Ao contrário do que acontece em hospitais,as técnicas para o controle destas bactérias na comunidade são inexistentes ou precárias. Isto representa um grave problema de saúde que tende a se agravar em um futuro próximo, se o

uso inadequado de antibióticos não for reduzido drasticamente.

Na América do Sul, o caso do Uruguai chama atenção, já que 70% dos casos de furúnculos têm sido causados pelo MRSA. Diversos casos vêm ocorrendo no Rio de Janeiro.O objetivo do seminário é contribuir para essa importante discussão, reunindo especialistas, associações científicas e autoridades de saúde.

A entrada será gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 2507-3353.As vagas são limitadas.

Compartilhe: