ASSINE
search button

Riotur adia Arena Carnaval para julho

Evento aconteceria no Parque dos Atletas, em fevereiro

Compartilhar

A Riotur comunicou, nesta terça-feira (23), a transferência da Arena Carnaval para julho de 2018. O projeto aconteceria neste carnaval, com atrações musicais no o Parque dos Atletas, na Barra. Segundo a Prefeitura, a mudança tem a intenção "de fortalecer a agenda de eventos da cidade, realizando-o no período das férias, época do ano em que, estrategicamente, podemos atrair grande público à cidade." 

Ainda seguindo a Riotur, a decisão foi tomada "em comum acordo com os parceiros comerciais e não-comerciais do projeto". "O reposicionamento do projeto tem a intenção de fortalecer a agenda de eventos da cidade, realizando-o no período das férias, época do ano em que, estrategicamente, podemos atrair grande público à cidade", diz a nota. 

“Os números da ocupação hoteleira para o Carnaval Rio 2018 estão muito satisfatórios. Por isso, depois de muito conversar com os parceiros do projeto e com os hotéis da região da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, através da ABIH-RJ, decidimos, juntos, transferir o evento para as férias do meio do ano. A decisão é estratégica porque neste período há menos eventos na cidade e, além de criarmos uma festividade, poderemos reviver o Carnaval e, claro, apresentar a Arena de forma ainda mais intensa e com atrações ainda mais expressivas. O projeto é grandioso e com certeza atrairá turistas, que poderão sentir a energia da folia carioca em julho”, disse Marcelo Alves, presidente da Riotur.

De acordo com a Prefeitura, o investimento previsto para realização da Arena Carnaval Rio, captado junto à iniciativa privada para produção de todos os eventos oficiais da Riotur, será utilizado para o pagamento das despesas no período de julho, resguardando o orçamento regular da Riotur. As licitações na modalidade pregão presencial que definiriam as empresas responsáveis pelo projeto durante o carnaval foram revogadas nesta terça-feira (23) em publicação no Diário Oficial.

A programação prevista inclui shows, DJs, trios elétricos e desfiles de escolas de samba e blocos de rua. Veja a agenda que estava prevista para fevereiro:

Sábado, 10 de fevereiro

9 às 11h - Carrossel de Emoções

11 às 12h - Escola de Samba

12 às 14h - Giro do Arar

Domingo, 11 de fevereiro

9 às 11h - Lexa

11 às 12h - Escola de Samba

12 às 14h - Bola Preta

Segunda-feira, 12 de fevereiro

9 às 11h - Primeiro Amor

11 às 12h - Escola de Samba

12 às 14h - Chora Me Liga

Terça-feira, 13 de fevereiro

9 às 11h - Empolga às 9

11 às 12h - Escola de Samba

12 às 14h - Bangalafumenga

Quarta-feira, 14 de fevereiro

9 às 11h - Sargento Pimenta

11 às 12h - Escola de Samba

12 às 14h - Atração Surpresa