Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Maio de 2018 Fundado em 1891

País - Carnaval 2018

Batalha dos Blocos vai animar a Praia do Recreio

Jornal do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, o Recreio dos Bandeirantes será palco da Batalha dos Blocos, que vai reunir, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, no Posto 10 da Praia do Recreio, blocos de rua e músicos.

Segundo a organizadora do evento, Janaína Pires, a Batalha dos Blocos faz parte de um movimento de fortalecimento da cultura de carnaval de rua do Rio, com objetivo de implantar uma incubadora e aceleradora de blocos. 

“O Rio já deveria estar exportando modelos e práticas de gestão de grandes eventos de massa urbanos, e é isso que queremos criar: boas práticas, modelos inteligentes, além de ajudar os blocos a se profissionalizarem e serem sustentáveis”, explica ela. “Pretendemos levantar essa bandeira da batalha ou luta dos blocos pela sobrevivência no Rio."

Em 2017, o evento reuniu milhares de foliões nas areias da Praia do Recreio, que sambaram ao som do Cordão do Bola Preta, Bloco Brasil, Andrezinho do Molejo, Bloco Carnavivan, entre outros. Para este ano, a expectativa é reunir alguns dos blocos mais tradicionais da cidade, que sempre atraem multidões às ruas. A programação oficial será divulgada nos próximos dias.

HORÁRIOS:

10/02 - sábado - 16 às 20h

11/02 - domingo - 16 às 20h

12/02 - segunda - 10 às 14h

13/02 - terça - 16 às 20h



Tags: agenda, batalha, bloco, carnaval, recreio

Compartilhe: