ASSINE
search button

Blocos entoam "Fora, Temer!" em diversos estados

Compartilhar

A criatividade e a descontração não foram as únicas marcas dos blocos de carnaval pelo Brasil. Os gritos de "Fora, Temer!", numa referência ao presidente da República, também ecoaram em ruas de Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (28), no bloco "Carmelitas", em Santa Teresa, os foliões fizeram coro. Na segunda-feira (27), foliões no Circuito Osmar, no Campo Grande, em Salvador, também soltaram a voz.

Em Belo Horizonte, diversos blocos tiveram momentos em que o grito de "Fora, Temer!"  marcou presença. Em São Paulo, o bloco Jegue Elétrico também não poupou as críticas.

A banda "BaianaSystem" agitou uma multidão entoando o grito 'Fora Temer' na última sexta-feira (24) durante a festa de carnaval de Salvador. Durante uma das músicas da apresentação, o vocalista da banda "BaianaSystem", Russo Passapusso, iniciou uma fala de teor político dizendo "fascistas, golpistas, não passarão!", em referência ao atual governo brasileiro. Em seguida, o cantor puxou a já tradicional palavra de ordem "Fora Temer" em protesto contra o presidente de República, sendo acompanhado pela multidão.

O registro do momento foi amplamente disseminado nas redes sociais durante o fim de semana e envolveu o grupo musical em polêmica sobre os limites da liberdade de expressão durante a festa de carnaval em Salvador. 

O Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar), que tem a função de fiscalizar a festa na capital baiana, se manifestou ameaçando a banda de ficar fora do carnaval de Salvador de 2018. 

No sábado de carnaval, no bloco Céu na Terra, de Santa Teresa, também houve gritos de “fora, Temer!”.  Alguns foliões foram fantasiados com máscaras de políticos, entre elas a do próprio presidente da República, Michel Temer.