ASSINE
search button

Bloco Quizomba comemora 15 carnavais na Lapa este sábado

Tradicional bloco vai celebrar o circo e trazer 200 ritmistas fantasiados de palhaços e bailarinas

Compartilhar

O carnaval carioca está longe do fim. Foliões apaixonados e ainda em ritmo de festa se preparam para seguir o incansável bloco Quizomba, que este ano completa 15 carnavais. A partir das 10h do dia 13 de fevereiro, 200 ritmistas e 25 mil pessoas vão sacudir o bairro boêmio da Lapa com sambas, marchinhas, rock, ijexá e muito pop nacional. A bateria A Magnética vai misturar a mágica e a alegria do circo e do carnaval, com integrantes fantasiados de palhaço, bailarina, trapezista, domador e outros personagens do picadeiro. Os foliões estão convidados para entrar na festa e na fantasia também!

O repertório musical eclético, que vai de Alceu Valença a Nirvana e Rolling Stones, e os músicos e bateria afinadíssimos são a receita perfeita para um carnaval que há tantos anos reúne pessoas de todas as idades, estilos e preferências musicais. No bloco Quizomba energia não falta e todo mundo tem vez. A consagrada composição "O Homem Falou", de Gonzaguinha, esse ano convida o público para deixar a tristeza de lado e trazer o coração e divide o show com músicas de Chico Buarque, Caetano Veloso, Jorge Ben, O Rappa, Tim Maia e muito mais. 

Ensaiando há quase um ano, os batuqueiros da A Magnética, formados nas oficinas de percussão do bloco, prometem não deixar ninguém parado, fazendo jus ao nome da bateria. Grande destaque do Quizomba, A Magnética traz o som de surdos, caixas, repiques, chocalhos, tamborins e agogôs e o entusiasmo de ritmistas apaixonados. "É uma energia incrível, pois muita gente nunca tocou nenhum instrumento. A animação deles é transmitida para todos que estão em volta", conta o diretor geral do bloco, André Schmidt.

Desde 2002, o Quizomba, bloco oficial do Circo Voador, é responsável por encerrar o carnaval do Rio de Janeiro em grande estilo. Há quatro anos, o bloco desfila no carnaval de rua de São Paulo, onde também mantem uma oficina de percussão.