ASSINE
search button

Vagalume Verde arrasta foliões pela Rua Jardim Botânico

Compartilhar

Completando 12 anos de existência neste carnaval, o bloco Vagalume O Verde, que tem como lema a reciclagem, desfilou pela Rua Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, na manha desta terça-feira (9). 

De acordo com a Riotur, o bloco foi acompanhado por 15 mil pessoas, que lotaram a principal rua do bairro e esbanjaram criatividade nas fantasias. Desde os personagens da saga Stars Wars ou da Nintendo, até alusões à Operação Lava Jato, com máscaras do juiz Sérgio Moro e de Newton Ishii (o "japonês da federal"), no desfile se viu de quase tudo. 

O Vagalume também contava com uma ala especial, formada por 21 atletas do Centro de Treinamento de Badminton do Rio. O objetivo foi dar visibilidade ao projeto, desenvolvido pela ONG Miratus, em parceria com a Federação Internacional de Badminton, em ano de Olimpíada na cidade. 

Ao longo do trajeto, que começou a ser percorrido às 10h, os organizadores distribuíam coletores de resíduos para estimular o descarte correto do lixo. Copos reciclados também foram oferecidos a R$5, ressaltando o caráter do bloco de lutar por manter a rua limpa.