ASSINE
search button

Manaus: veja a programação deste domingo de carnaval

Compartilhar

Neste domingo (7) ao menos 17 blocos e bandas vão animar os foliões em Manaus. Na programação tem opções para adultos e crianças.

Os pequenos vão poder se divertir em um bailinho no Parque da Cidade da Criança, a partir das 17h. Com o tema Carnaval das Estrelas, haverá concurso de fantasias em que pais e filhos vestidos com roupas iguais poderão concorrer. Ao som de marchinhas, os recreadores do parque também vão promover o Bloco das Estrelas. A entrada é gratuita.

Para os adultos, os destaques são as bandas do Theo e dos Assombrados e o tradicional bloco das Piranhas.

A banda do Théo, que está em sua 22ª edição, toca a partir das 17h na rua Ferreira Pena, entre Airão e Boulevard Álvaro Maia. O público vai poder curtir diversos ritmos, inclusive, rock. Os Assombrados estarão concentrados Rua Inácio Guimarães, no bairro Educandos, a partir das 15h. No repertório estão marchinhas, frevo e samba.

O sambódromo de Manaus recebe, a partir das 17h, a 36ª edição do Bloco das Piranhas, que reúne todos os anos uma média de 80 mil pessoas. Como é tradição, os homens estarão vestidos de mulher. A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem a doação de fraldas e latas de leite que serão entregues a instituições sociais.

Ainda neste domingo, a partir das 19h, haverá Concurso de Fantasia Adulto, no Teatro Amazonas.

Os participantes poderão concorrer em seis categorias – Luxo Masculino e Feminino, Originalidade Masculina e Feminina, Mestre-Sala e Porta-Bandeira e Melhor Idade. Os prêmios variam entre R$ 300,00 e R$ 6.000,00 em dinheiro. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados.