ASSINE
search button

Baile de Carnaval do Copa homenageia a cidade de Olímpia 

Festa contou com presença de Sabrina Sato e Cristiane Torloni, entre outras celebridades

Compartilhar

A Grécia Antiga, a cidade de Olímpia, os deuses e a beleza grega foram os homenageados da edição deste ano do tradicional baile de Carnaval organizado pelo Belmond Copacabana Palace. A festa de gala, que aconteceu na noite de sábado(6) no hotel, deu início às comemorações carnavalescas que tomam conta do Rio de Janeiro e do país durante uma das maiores festas populares brasileiras.

Para celebrar a história e tradição da cidade de Olímpia, os salões do Copa – Golden Room, Frontais e Nobre – foram decorados pelo cenógrafo e carnavalesco Mario Borriello. Convidados foram recebidos pelo deus Dionísio e centuriões em um parreiral construído na varanda do hotel, que também exibia uma réplica com mais de quatro metros de altura da famosa escultura “Grupo de Laocoonte”. Nos salões frontais, um farto banquete elaborado pelo chef-executivo do hotel relembrava as míticas festas dionísicas, enquanto no salão nobre enormes esculturas douradas decoram o caminho que leva ao Golden Room, adornado com olhos gregos, tecidos em tons de dourado e painéis com motivos gregos, adornados pelas colunas originais do próprio salão.

Para Andréa Natal, diretora-geral do hotel, a festa foi um sucesso. “Já homenageamos a China, a África, a Espanha e neste ano escolhemos a tradição e beleza da Grécia Antiga. Nosso intuito era presentear turistas e cariocas com uma grande celebração e acho que conseguimos mais uma vez. Como sempre, o baile deu o pontapé inicial para o Carnaval na cidade, em grande estilo”.