ASSINE
search button

Rocinha desfila contando a história do povo brasileiro

Compartilhar

A escola de Samba Acadêmicos da Rocinha foi a primeira a cruzar o sambódromo nesta sexta-feira de carnaval. Com enredo “Nova Roma é Brasil, Brasil é Rocinha” do carnavalesco Alex Oliveira e inspirado nas obras de Darcy Ribeiro, a agremiação mostrou a mistura de raças que deu origem a formação do povo brasileiro e deu destaque a luta do povo nordestino, população que representa maior parte dos moradores da comunidade. 

Com as cores azul, verde e branco, rainha de bateria Mônika Nascimento e puxador Leleu, a escola de samba desafiou os que não acreditavam na força da agremiação e deu um show na volta ao palco. A nova diretoria da Acadêmicos tem trabalhado para reaproximar os moradores. Na comunidade, moradores mostraram apoio ajudando na produção dos materiais. Nas redes sociais todos manifestavam apoio com as hastags #AcreditaRocinha, #ARocinhaVoltou  e #AvanteGressar.

Parabéns Rocinha e a todos que se dedicaram para escol voltar a brilhar!

Avante!

* Davison Coutinho, morador da Rocinha desde o nascimento. Bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio, Mestrando em Design pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade.