ASSINE
search button

Ordem Pública multa 66 mijões durante os desfiles de blocos de Carnaval 2016 na sexta-feira

Multa para quem for flagrado urinando em via pública é de R$ 510

Compartilhar

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais e fiscais do Lixo Zero, da Comlurb, multaram 66 mijões, sendo nove mulheres, nos desfiles de blocos de Carnaval 2016 na sexta-feira (05/02).

Foram 21 mijões (três mulheres) multados no desfile do bloco Carmelitas, em Santa Teresa. No Embaixadores da Folia, no Centro, os agentes autuaram 10 foliões (uma mulher). No bloco Virtual, em Copacabana, foram 11 multados (duas mulheres).No bloco Rola Preguiçosa, em Ipanema, a fiscalização flagrou 16 foliões (três mulheres) que urinaram em local público, além de oito pessoas flagradas enquanto urinavam na Praça São Salvador. Todos foram multados em R$ 510 pelas equipes do Lixo Zero. 

O estacionamento em local proibido também foi alvo da fiscalização, que rebocou 22 veículos em regiões onde ocorreram desfiles de blocos na sexta-feira. 

Desde o início da fiscalização dos blocos do Pré-Carnaval 2016, já foram multadas 388 pessoas (65 mulheres e quatro estrangeiros) por fazer xixi na rua.

Sambódromo

No Sambódromo, na sexta-feira (05/02), a fiscalização contra o estacionamento irregular removeu 18 veículos por estarem estacionados em local proibido. Foram apreendidos com ambulantes não autorizados: oito isopores, uma carrocinha e 652 bebidas diversas.