ASSINE
search button

Carnaval: Eduardo Paes entrega as chaves da cidade ao Rei Momo

Compartilhar

O prefeito Eduardo Paes entregou, no final da manhã desta sexta-feira (5), a chave da cidade ao Rei Momo do Carnaval  - representado Wilson Dias da Costa Neto - abrindo oficialmente os festejos de 2016.

A entrega aconteceu no Palácio da Cidade, em Botafogo, e contou com a participação da Confraria do Garoto e da bateria da Beija-Flor de Nilópolis, campeã do Carnaval do ano passado.

"Não entrego essa chave para ninguém. Se eu pudesse, estabelecia a monarquia de Eduardo Paes, com direito a ditadura. Mas a única pessoa que eu tenho a alegria de passar as chaves dessa cidade é para o nosso Rei Momo, essas lindas princesas e a nossa rainha", brincou o prefeito, acrescentando: "Esse é o momento mais emocionante em ser prefeito do Rio. É muito simbólico. Não é em qualquer lugar do mundo que tem um determinado dia do ano para a entrega da chave da cidade para o Rei Momo. Estou muito feliz e, ao mesmo tempo, triste em ser meu último ano. Mas faz parte da vida. A democracia é assim."

Após receber as chaves, o Rei Momo avisou, em tom de brincadeira, que colocou o mosquito Aedes aegypti para dormir. "Ele está lá descansando e não volta mais! Já está decretada a alegria nessa cidade. Então, não tem mosquito que vá atrapalhar a nossa alegria."

O prefeito Eduardo Paes lembrou dos cuidados necessários contra o mosquito, e reforçou que usa repelente. "Para quem vive aqui no Brasil, a dengue é muita mais traumática do que o zika vírus. Então, vamos tomar as precauções para ter muita tranquilidade além do que já está sendo feito. Uso repelente e também estou sempre de roupa. Sempre vestido", disse.

Eduardo Paes também falou sobre a Olimpíada, destacando que o evento será uma oportunidade de mostrar ao mundo o potencial do Rio de Janeiro. "Tenho certeza que os Jogos Olímpicos vão ser uma enorme celebração de alegria das nações. Vão ser uma oportunidade para o nosso país, a nossa cidade mostrar tudo aquilo que a gente sabe e tem capacidade de fazer."