ASSINE
search button

Bloco Flor da Primavera é bicampeão do carnaval de Duque de Caxias

Compartilhar

Com apenas um ponto perdido em nove quesitos, o Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Flor da Primavera conquistou o bicampeonato do carnaval de Duque de Caxias. Com 87,5 pontos, o vice-campeonato ficou com o G.R.B.C. do China. Na terceira colocação ficou o Império do Gramacho, com 84 pontos. A apuração foi realizada nesta sexta-feira (20), na quadra da Acadêmicos do Grande Rio.

Os blocos carnavalescos foram avaliados pelos jurados em nove quesitos: Estandarte, Enredo, Alegorias e Adereços, Abre-Alas, Fantasias, Evolução, Samba-Enredo, Bateria e Mestre Sala e Porta-Estandarte. A novidade desse ano foi a premiação de categorias por um grupo de jurados formado pela ACDUC. 

Campeã do carnaval de Duque de Caxias, o Flor de Primavera também foi a que mais levou troféus para casa, três no total – de melhor carro Abre-Alas, melhor Estandarte e melhor Bateria.  Já o Bloco do China garantiu os prêmios de melhor Intérprete e Mestre Sala e Porta Estandarte. Mesmo número de troféus conquistados pelo Império do Gramacho, que ganhou nas categorias de melhor Samba-Enredo e Ala das Baianas. O Esperança de Nova Campina conquistou o prêmio de melhor Ala das Crianças.