ASSINE
search button

Bloco Quizomba abre último fim de semana de carnaval no Rio

Compartilhar

Do rock ao samba. Do pop ao funk. Nenhum ritmo passa impune pela bateria "A Magnética" do bloco Quizomba. Depois de levantar multidões com o arranjo carnavalesco para o rock irreverente de "Smells Like Teen Spirit", da banda Nirvana, o bloco carioca promete sacudir o Rio de Janeiro com a música mais tocada e feliz de 2014: "Happy", de Pharrell Williams, que vem com uma batida pop-rock criada especialmente para o carnaval 2015 do Quizomba. O bloco arrasta os foliões no sábado, dia 21 de fevereiro, na Lapa, abrindo o último fim de semana de festa do carnaval carioca.

À frente do bloco, a cantora Roberta Sá traz seu samba, pela primeira vez, para embalar os 210 ritmistas formados pelas oficinas de percussão do bloco, no Rio e em São Paulo. Como madrinha do Quizomba, Roberta promete animar a evolução dos batuqueiros e foliões e ainda cantar com o bloco algumas músicas de seu CD, como "Alô Fevereiro" e "Ah, Se Eu Vou", além de clássicos do carnaval como "Balancê" e "Tristeza". A madrinha desfila com fantasia desenhada exclusivamente pela marca Salinas e os ritmistas acompanham adereçados de índios, reverenciando os primeiros povos do Brasil. 

O repertório do Quizomba traz canções de compositores e bandas populares, como Jorge BenJor, Tim Maia, Seu Jorge, O Rappa, Paralamas, Titãs, Alceu Valença, Nirvana e Rolling Stones, além dos inesquecíveis sambas clássicos e marchinhas tradicionais. Novas músicas conhecidas pelos foliões entram no desfile deste ano: além de "Happy" e "Mamãe Passou Açúcar em Mim", de Wilson Simonal, "Quixabeira" e "Meia Lua Inteira" de Carlinhos Brown, chegam para colorir a festa.

A cantora Anna Ratto faz também sua tradicional participação junto à bateria e aos 13 músicos profissionais da banda show, que viajam o ano inteiro levando o suingue do Quizomba  por todo o país.

Referência de festa e boa música, o Quizomba é o bloco Oficial do Circo Voador e desfila há 13 anos no Rio de Janeiro e há três anos no carnaval de rua de São Paulo.