Integrantes da Acadêmicos do Salgueiro se preparavam desde cedo para o desfile
Vice-campeã quer trazer fama, luxo e riqueza para a Sapucaí
A segunda escola a desfilar no primeiro dia do Grupo Especial se concentrou desde as 19h, na Avenida Presidente Vargas. Pelo pouco que se pode notar das fantasias e o impacto que provocam os carros, vê-se muito luxo e o peso que a vice-campeã de 2012 quer trazer para este Carnaval. Com o enredo Fama, a escola destaca as celebridades e o culto à imagem e ao corpo desde a antiguidade até os tempos atuais.
Carla Moreira, que desfila pela primeira vez no Sambódromo, veio no interessante carro Photoshoping, que traz escadas rolantes e espelhos. “Minha fantasia é de transeunte. Nós não temos lugar fixo no carro. Vamos poder passear e fazer uma grande festa no carro”.
Jorge Luiz desfila desde 1973 no Salgueiro, onde começou na ala das crianças e hoje faz parte do apoio dos carros. “Torço para que não dê nada errado neste carros, porque como são automatizados, só temos que ficar de olho, mas se houver algum problema, temos que empurrar, e tudo o que não queremos é que nossa escola se prejudique”, disse ele, que também participou da bateria do Salgueiro de 1976 até 1994.
