ASSINE
search button

Ivete Sangalo cantará os Deuses da Avenida no 50º Carnaval do Coruja

Compartilhar

No ano em que completa 50 carnavais, o Bloco Coruja, comandado pela cantora Ivete Sangalo, desfilará no Carnaval de Salvador sob as bênçãos dos Deuses da Avenida. O bloco sai no domingo (10) e na terça-feira (12), no Circuito Osmar (Campo Grande), e na segunda-feira (11), no Circuito Dodô (Barra-Ondina).

Criado em 1963, tradicionalmente chamava-se Os Corujas e foi o principal rival do bloco Os Internacionais, hoje Inter. Em ambos, só desfilavam homens, mas era tradição as namoradas, noivas e as mulheres irem segurando a corda. Todos os anos, fãs iam às ruas só para ver os temas e compará-los ao do rival.

Seguindo os movimentos e mudanças, a agremiação sofreu modificações, a começar pelo nome. Por seu comando já passaram nomes como o de Ricardo Chaves, considerado um dos melhores animadores de trio de Salvador. A cantora Ivete Sangalo assumiu o bloco em 2002 e nos dois anos seguintes conquistou o título de melhor bloco da Avenida, o que se repetiu em 2010.

Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Xuxa Meneghel, Junior Lima, Durval Léllys, Saulo Fernandes, Rogério Flausino e Bruno, da Banda Sorriso Maroto, foram os convidados que já desfilaram com Ivete no Demolidor, o trio pioneiro na utilização de biocombustível durante o Carnaval.

No ano de 2009, o Coruja passou a desfilar também no Circuito Barra-Ondina. De acordo com a assessoria do bloco, o associado contará com uma equipe de mil pessoas mais um carro de apoio equipado com bares, cabines sanitárias e posto médico.