ASSINE
search button

Com Niemeyer na Sapucaí, Portela abre desfile das campeãs 

Compartilhar

Com Oscar Niemeyer, 104 anos, na plateia, a escola de samba Portela, sexta colocada do Carnaval carioca de 2012, abriu a noite dos desfiles das campeãs por volta das 21h20 deste sábado (25), na Marquês da Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Na passarela do samba, a agremiação trouxe as principais figuras que participaram da festa no último domingo (19), com a atriz Sheron Menezes como rainha de bateria e Marisa Monte e Paulinho da Viola como destaques do carro abre-alas.

A cantora carioca já se apresentou com a agremiação diversas vezes e chegou a gravar um disco com a velha guarda da escola, bastante elogiada por ela. "Não tenho como descrever a emoção de estar no abre-alas", disse no domingo, afirmando que o samba-enredo tinha tudo para funcionar de acordo na avenida.

Paulinho da Viola, que no domingo se disse nervoso com o fato de desfilar ao lado de Marisa, apesar de se apresentar há anos com a agremiação, concordou com ela. "É muito bonito o samba. E estar na avenida é sempre uma emoção diferente.

O tema de 2012 da Portela é E o Povo na Rua Cantando. É Feito uma Reza, um Ritual, que homenageia a Bahia. A rainha de bateria Sheron Menezzes representou os Filhos de Gandhi, principal bloco de rua de Salvador.

Maior campeã da história do Carnaval carioca, a Portela não conquista um título desde 1984.