ASSINE
search button

Com Ellen Roche, Rosas de Ouro homenageia Roberto Justus em SP  

Compartilhar

Com a atriz e modelo Ellen Roche exibindo toda a sua beleza como rainha de bateria, a Rosas de Ouro entrou na passarela do samba pouco depois das 4h da madrugada deste sábado (25), quando ocorrem os desfiles das campeãs do Carnaval paulistano no sambódromo do Anhembi, na zona norte da cidade.

Segunda colocada da disputa de 2012, a agremiação levou ao espaço um verdadeiro conto de fadas em homenagem ao publicitário Roberto Justus. Orçado em R$ 3 milhões, o enredo "O Reino dos Justus chamou a atenção pelo brilho e grandiosidade das alegorias" trouxe riqueza de detalhes, contando uma história desconhecida ao público com coesão.

Justus é descendente de húngaros e a história do seu povo foi mostrada de forma didática e criativa pela comissão de frente. Intitulada "Era uma vez", a ala continha uma estrutura em forma de livro de onde saíam personagens típicos de contos de fadas, como o rei, a rainha e a bruxa, cujas maquiagens luxuosas custaram R$ 50 mil.

Com 20 metros de comprimento, a primeira alegoria, "Reino dos Heróis", mostrou a grandiosidade que a escola buscou no desfile, remetendo a castelos, heróis, guerras e histórias da época medieval. Nas laterias e no topo do carro, figuras de leões dourados, reis, espadas e brasões compuseram seu clima épico.

O conto de fadas do desfile também trouxe alas sombrias, refletindo o período de guerras e destruição pelo qual o país europeu. As paisagens de morte e destruição foram representadas na terceira alegoria da escola, "Império do Mal", e em uma ala coreografada por 200 membros da comunidade. Durante a evolução, os integrantes trocaram de fantasia e encenaram guerras e batalhas.

Na história criada pelo carnavalesco Jorge Freitas, após as guerras, a família real húngara foge para o Brasil, onde o príncipe Justus nasceu. Sua chegada foi representada na quarta alegoria, "Capítel Tropical", em que um bebê segurava a coroa e observava a paisagem natural, simbolizadas nas alas e destaques. As fantasias mostraram a exuberância de cores e texturas das florestas tropicais brasileiras.