ASSINE
search button

Blocos carnavalescos já tomam as ruas do Rio de Janeiro 

Compartilhar

Os tradicionais blocos de rua já tomam conta das ruas do Rio de Janeiro a duas semanas do início oficial do Carnaval. Neste sábado (4), diversos blocos desfilaram pelas ruas da Zona Sul e Centro da cidade, reunindo uma multidão de foliões.

Ainda pela manhã, a bateria do bloco Desliga da Justiça começou a animar os foliões na Praça Santos Dumont, na Gávea. Com os ritmistas fantasiados de super-heróis, o bloco chamou a atenção de quem passava pelo local, principalmente das crianças. De acordo com a RioTur, cerca de 2 mil pessoas passaram pelo bloco. Para manter a organização da festa, 20 banheiros químicos foram instalados no local.

Outro bloco tradicional no Rio, o Imprensa Que eu Gamo desfilou nesta tarde no Largo do Machado. O bloco, que originalmente reunia profissionais da imprensa carioca, atraiu milhares de foliões. O grupo circula pelas ruas do bairro das Laranjeiras e depois retorna ao Largo, na Zona Sul.

Ainda neste sábado (4), o Spanta Neném desfilou na ciclovia do Parque do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Antes do início da batucada, uma versão mirim do bloco desfilou pela região. A estimativa é que três mil pessoas tenham conferido o bloco que tocou seu samba durante todo o desfile.