ASSINE
search button

Criolo participa de ensaio do bloco Ilê Ayê em Salvador

Compartilhar

O rapper paulistano Criolo foi a estrela do ensaio de carnaval do bloco afro Ilê Ayê, em Salvador, no último sábado, dia 28. O cantor e compositor esteve no tradicional bairro da Liberdade, para lançar uma música em parceria com o bloco e cantar uma versão para o maior sucesso do grupo, a música Que Bloco é Esse.

A festa Noite da Beleza Negra reuniu a comunidade do bairro para a escolha da representante mais bela do bloco. A escolha contou com a participação do cantor, além de outras personalidades da música baiana. O bairro da Liberdade, em Salvador, reúne a maior concentração de negros do País.

Durante o show, Criolo apresentou uma música em homenagem ao bloco, relatando sua experiência na parceria com o Ilê Ayê. Na festa também foi lançado o clipe que registrou o encontro do rapper com a banda Ayê. No vídeo, Criolo passeia pelas ruas do bairro onde o bloco foi fundado, é recebido pelos integrantes do Ilê Ayê e visita um terreiro de candomblé.

O Ilê Ayê foi o primeiro bloco afro criado em Salvador, em 1974. O ritmo dos tambores que caracteriza a música do bloco está na raiz da música de axé de cantoras como Daniela Mercury. Atualmente, o bloco reúne no Carnaval cerca de 3 mil foliões que desfilam com trajes típicos e homenageiam temas da cultura negra.