Jornal do Brasil

Capa

Diante de polêmicas, Ney Franco evita criticar arbitragem

Jornal do Brasil

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Para o técnico Ney Franco agora não é momento de falar em arbitragem ou temer a atuação dos homens que comandarão os últimos e decisivos jogos do Coritiba. Ele defende a índole dos árbitros.

"Eu prefiro acreditar na idoneidade da arbitragem brasileira do que ficar transferindo responsabilidade. A responsabilidade é do Coritiba, dos jogadores, comissão técnica. No momento que a gente começar a passar isso para a arbitragem nós começamos a tirar a responsabilidade nossa", disse Ney.

Dois recentes episódios envolvendo erros que interferiram diretamente nos resultados de jogos, fizeram os árbitros Carlos Eugênio Simon e Elmo Resende serem afastados pela Confederação Brasileira de Futebol, do restante do Campeonato Brasileiro.

Questionado sobre os episódios mais recentes, o treinador evita se envolver em polêmica e nega que a preocupação com a arbitragem frente a times tradicionais esteja em primeiro plano nesta reta final.

"Acho que a gente não pode entrar nessa onda. Tem que tomar cuidado sim, mas não podemos nos sentir inferiores a essa equipe, porque se não a gente passa isso para o elenco e para o nosso torcedor", reforçou Ney Franco.