PROGRAMA

Unicirco abre o picadeiro para shows gratuitos

Por REVISTA PROGRAMA com Caderno B
[email protected]

Publicado em 25/10/2023 às 11:20

Alterado em 25/10/2023 às 11:20

[Unicirco] Espetáculos gratuitos na Quinta da Boa Vista Foto: Joao Laet

O Instituto Unicirco, fundado pelo ator Marcos Frota, completa 13 anos no Rio com formação de novos artistas e musicais circenses gratuitos no Parque Municipal da Quinta da Boa Vista. A dica para o final de semana é levar a família pra curtir os shows. Aos sábados e domingos, eles acontecem às 15h e às 17h, sendo necessário apenas retirar as cortesias na bilheteria a partir das 14h, no dia escolhido.

O show da vez é o ‘Unicirco em Busca da Alma do Circo’, um musical circense com trilha sonora original e os mais incríveis números como trapézio, equilíbrio, acrobacias, palhaçadas e muita dança.

O Instituto Unicirco é um programa sem fins lucrativos de educação cidadã que tem como eixo estruturante o circo e atua em quatro vetores: pedagógico, artístico, cultural e socioambiental, com maior foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Atualmente, atende a mil participantes com oficinas de circo, atendimento psicossocial, reforço escolar e atividades extra curriculares.

Os artistas formados no programa pedagógico desenvolvem suas habilidades e se apresentam ao público do Rio. Ao final do ciclo formativo, eles terão passado pelo ciclo básico de circo, especialização em determinada técnica escolhida, workshops de dança, criação e direção de espetáculos, história da arte, condicionamento físico, e uma série de eventos e atividades com o público, estando plenamente preparados atuar no mercado do entretenimento em todo o mundo.

“Outro ponto fundamental é a relevância social do Unicirco nas comunidades onde atua, com destaque na articulação de parcerias e disponibilização de recursos humanos e materiais para o combate à insegurança alimentar. Desde o início da pandemia, quando a fome alcançou níveis assustadores nas comunidades mais vulneráveis do país, o projeto vem realizando uma agenda consistente de doações semanais de alimentos, pães e quentinhas em seus núcleos em Duque de Caxias e Rio de Janeiro, beneficiando várias famílias”, ressalta Marcos Frota, presidente do Instituto.

Serviço: Projeto Unicirco Arte Educação e Comunidade VI / Espetáculos: Sábados, domingos e feriados às 15h e 17h / Local: Sede do Instituto Unicirco - instalada no Parque Municipal da Quinta da Boa Vista, em gramado em frente ao BioParque do Rio. Rua Catalão S/N - São Cristóvão - RJ /O Parque possui estacionamento / Ingressos: Gratuitos, retirados presencialmente na bilheteria do circo, no dia do show, a partir de 14h - sujeito à lotação (1.500 espectadores) / Classificação - LIVRE

Apoio: Fundação Municipal Parques e Jardins / Patrocínio: Petrobras e do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura

Instagram @unicircomarcosfrota

Tags: