ASSINE
search button

Pag. 30 - Heloisa Tolipan

Compartilhar

Para o povo fashion, a chegada do novo ano significa o início da temporada de moda Inverno 2011. Pois é, apesar do calor de 40º, as tendências, sempre adiantadas, trarão para a passarela calças, veludos, tweeds e casacos. Para suar só de olhar. Começando dia 10, Quem é, quem faz – estilo, imagem, identidade a Alma Carioca é o tema da vez no Fashion Rio. Com curadoria de Mari Stockler , Hiluz Del Priori e Paulo Borges , um grande painel de imagens dos criadores da moda abre a mostra, com uma ala inteira destacando a obra da estilista Zuzu Angel . Como dizem, o bom filho à casa torna, e, após um semestre dentro do Senac Rio Fashion Business, a 13ª edição do Prêmio Rio Moda Hype, abre a semana carioca, levando 100 looks em dois desfiles coletivos. No line up , mudanças: a entrada da Coca-Cola Clothing, a Totem voltando a desfilar no Inverno (ficamos felizes com a notícia de que Yamê Reis está de volta ao Rio, no comando do estilo da marca), a ida de Juliana Jabour para a São Paulo Fashion Week e de Mara Mac e Cavendish para o Fashion Business. Alessa abre o primeiro dia com a coleção Doce Lar , com deliciosas estampas de docinhos, jujubas, cupcakes e bombons. O modo de viver e pensar dos jovens que formaram o movimento beatnik americano é a inspiração da TNG. Destaque para as peças com aspecto vintage e desgastadas, que lembram a aventura de Jack Kerouac pela Rota 66. De Belo Horizonte, a Printing viajou até a Nova Guiné para buscar seu ponto de partida, a Ave do Paraíso, típica do país. A exuberância das espécies definiu a cartela de cores e a estamparia digital de plumagens. Única marca totalmente masculina a desfilar, RGroove leva seu streetwear para o lado militar, baseado em um “novo viajante”, com jeans resinados, xadrez, tricôs rústicos e peças com acabamento “do avesso”.

Nessa temporada, teremos também dois desfiles off píer, pela manhã: Wal ter Rodrigues , no Instituto de Educação, na Tijuca; e Cantão, no Parque Lage. Uma pena que Isabela Capeto, Claudia Simões e Graça Ottoni pula ram essa temporada. Já o salão de negócios, Rio-À-Porter, ganhou um calendário de desfiles para chamar de seu.

Ellus 2nd Floor, My Philosophy, Basthianna, Armadillo, Ed Hardy, Reffinata, Juliana Ariza , Balasarae e Bianca Marques mostrarão suas coleções.

Além disso, palestras do SENAI Moda, WGSN e de Costanza Pascolato e Glo ria Kalil no dia 13, às 11h.