Jornal do Brasil

Domingo, 19 de Agosto de 2018 Fundado em 1891
Hildegard Angel

Colunistas - Hildegard Angel

Brasil exporta luxo para Dubai

Jornal do Brasil

É a primeira marca brasileira a desfilar na Semana da Moda dos Emirados Árabes. É também a primeira a ganhar a capa da Harper’s Bazaar Interiors de Dubai. Falo da Maison Alexandrine, de Alexandra Fructuoso, que, na Semana de Moda dos Emirados Árabes, um evento para a realeza, a imprensa, e convidados top, que abre dia 11, no Ritz Carlton de Dubai, ela vai apresentar uma linha especial de Abayas, roupa típica do Oriente Médio. Alexandra também fará desfile em seu próprio showroom em Dubai. O prestígio da marca na região lhe valeu a capa da Harper’s de Dubai, com uma reportagem sobre sua moda em ambientes do casarão sede da Maison Alexandrine, no Jardim Paulistano, em São Paulo, entre mármores, bronzes, lustres de Baccarat, pisos replicando o Petit Trianon, pois a inspiração da casa é Madame Pompadour. 

E disso fala Alexandra na reportagem: “Madame de Pompadour era uma mulher muito elegante, à frente do seu tempo, por isso, quando idealizei a Maison, foi pensando em um lugar onde mulheres poderosas pudessem se sentir ainda mais completas, melhores consigo mesmas e mais confiantes”. 

Chamada de "Madame Pompadour da moda", Alexandre Fructuoso é capa da Harper's Bazaar de Dubai com a moda da sua Maison Alexandrine, a primeira marca brasileira a brilhar no Oriente Médio

Entre as celebridades que vestem ou já vestiram a Maison Alexandrine, estão Kim Kardashian, Anitta, Miley Cirus, Barbara Fialho, Michelle Alves e, mais recentemente, Pablo Vittar. Além de São Paulo e Dubai, a marca também está em Los Angeles. O diferencial de suas peças é que cada uma é como uma obra de arte, feita artesanalmente, acabamento de alta costura, com o ateliê e a equipe de bordadeiras atuando no próprio casarão do Jardim Paulistano, onde a cliente pode acompanhar o desenvolvimento do produto, como se fazia nas casas de moda de antigamente.

BORBULHANTES

GILMAR MENDES promoveu ontem um massacre jurídico no STF. Não levou voto escrito, falou de improviso, e ainda pediu para falar antes de todos... APRESENTOU-SE COMO um monstro da competência jurídica. Discorreu com clareza sobre a teoria e os detalhes técnicos que chegariam ao seu voto do Trânsito em Julgado Progressivo - posição intermediária entre as duas teses correntes - deixando ao STJ a decisão da matéria... MAS O QUE causou desconforto ao quinhão do STF preocupado em atender aos pleitos e clamores da opinião pública e da mídia foi a chamada às falas corajosa de Gilmar sobre o mal que a Lava Jato tem feito ao Tribunal... “A LAVA JATO vem debilitando de maneira dramática a Corte Suprema. Ela a está esvaziando”, disse textualmente. Citando pessoas há dois anos “em prisão provisória aguardando habeas corpus!”... RECLAMOU TAMBÉM que em todos os seus anos de Suprema Corte jamais viu tal pressão da imprensa em cima de um processo (o de Lula), como tem sido nesses últimos anos... ELE TEXTUALMENTE citou os veículos que ostensivamente pressionam o Tribunal, convocando os ministros da casa a reagirem, porque não existe condição para que isso assim prossiga... LEMBRANDO AQUI, que, na véspera, Gilmar Mendes havia declarado: “Se a Corte Suprema tem que decidir as coisas de acordo com o que as pessoas querem, chamem o Ibope. Não precisa de Corte Suprema”... ONTEM, GILMAR repetiu que, se é para se submeterem a pressões externas, melhor fechar o STF e irem para casa... EU, SE FOSSE ministro, depois do voto do Gilmar, alegava  um mal súbito e ia embora. Estudar...  NA TRADICIONAL missa de Domingo de Páscoa da família real espanhola, na Igreja de Palma de Mallorca, a atual rainha Letícia colocou-se ostensivamente de costas para as câmeras da mídia, para impedir que a ex-rainha Sofia, sua sogra, fosse fotografada abraçada às netas, infantas Leonor e Sofia... ALÉM DISSO, A rainha Letícia retirou a mão da sogra do ombro de sua filha Leonor, princesa herdeira do trono, levando a filha a repetir esse gesto descortês com a avó duas vezes, numa humilhação pública de Sofia, que raramente consegue ver as netas (dizem os gossips que devido a dificuldades criadas por Letícia)... A REAÇÃO negativa foi imediata. Primeiro, do próprio rei marido, Felipe, que se aproximou para apaziguar... DEPOIS DO ex-rei, Juan Carlos, que se aproximou do grupo em apoio a Sofia... AO SER postado o vídeo, a primeira manifestação nos comentários foi da outra nora de Sofia, Marie-Chantal: “Nenhuma avó merece esse tipo de tratamento. Uau, ela está mostrando quem de fato é!”... MARIE-CHANTAL é casada com o príncipe Paulus da Grécia, filho de Sofia e Juan Carlos... OS DEMAIS comentários são dos súditos, que chamam Letícia de “bruxa” pra baixo... A GREGA SOFIA foi rainha muito amada pelo povo espanhol por sua simplicidade e total ausência de arrogância...



Tags: borbulhantes, colunista, hildegard angel, jb, jornal do brasil

Compartilhe: