ASSINE
search button

Firjan Leste Fluminense promove debate sobre inclusão da pessoa com deficiência

Encontro discute como as empresas podem atuar na promoção da igualdade de oportunidades 

Compartilhar

A Firjan Leste Fluminense promove nesta quarta-feira (8/11), a partir das 9h30, a palestra o evento ‘Pessoas com deficiência no mercado de trabalho: caminhos para uma efetiva inclusão’. Voltada para os empresários, gestores de Recursos Humanos e pessoas interessadas no tema, o evento tem o objetivo de promover um debate sobre a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Os especialistas do Sistema Firjan apresentarão os principais aspectos da legislação e soluções de como as empresas podem atuar na promoção da igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência.

Programação

9h30 - Abertura - Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan - Regional Leste Fluminense

9h40 - Principais aspectos do Estatuto da Pessoa com Deficiência e seus impactos para as empresas - representante da Gerência Geral Jurídica

10h - Adaptabilidade dos postos de trabalho para pessoa com deficiência - Claudio Noronha Vaz de Melo, da Divisão de Negócios do Instituto Senai de Tecnologia Ambiental / Firjan.

10h20 - Formação integrada da pessoa com deficiência - Fernanda Medeiros, especialista da Divisão de Negócios em Responsabilidade Social

10h40 - Debate

Serviço: Palestra'Pessoas com deficiência no mercado de trabalho: caminhos para uma efetiva inclusão'

Data: 8 de novembro, das 9h30 às 11h

Local: Representação Regional Firjan/Cirj no Leste Fluminense - Rua Visconde de Uruguai 535, 12º – Centro, Niterói